Renan: Temer está tentando fazer do PMDB um "puxadinho do governo"
O clime está esquentando dentro do PMDB, partido de Michel Temer. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou nesta quarta-feira (16), após sair da reunião da executiva nacional, que Temer está tentando fazer do PMDB um "puxadinho do governo".
Publicado 16/08/2017 16:43

A declaração foi para criticar as retaliações do governo a correligionários do PMDB que se posicionaram contra Temer na votação sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por crime de corrupção passiva.
"Uma executiva que tem um presidente interino, onde o presidente é o presidente da República, que claramente quer transformar o partido em um puxadinho do governo, isso causa muitos constrangimentos", disse Renan ao sair da reunião da executiva da sigla, criticando a decisão de suspender seis deputados.
O parlamentares Laura Carneiro (RJ), Celso Pansera (RJ), Jarbas Vasconcelos (PE), Veneziano Vital do Rêgo (PB) e Vitor Valim (CE) entraram com recursos contra a suspensão das suas funções partidárias. Já o deputado Sérgio Zveiter, que foi o relator da denúncia por corrupção passiva na comissão, pediu a desfiliação da sigla.
Os deputados afirmaram que a punição é arbitrária, pois a suspensão só poderia ter sido aplicada após processo na Comissão de Ética da legenda e depois de a defesa ter sido ouvida.