Cebrapaz-CE debaterá luta por soberania na Venezuela
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – núcleo do Ceará, com apoio do PCdoB, realiza nesta quarta-feira (09), às 18h30, no auditório da Sede do Partido, palestra para discutir os últimos acontecimentos na Venezuela. Gustavo Guerreiro, mestre em Sociologia e pesquisador do Observatório das Nacionalidades (UECE), ministrará a palestra “Venezuela: um país que resiste ao Imperialismo e defende sua democracia”.
Publicado 08/08/2017 10:22 | Editado 04/03/2020 16:23
Mais de 8 milhões de pessoas foram às urnas no dia 30 de julho para eleger a Assembleia Nacional Constituinte convocada pelo governo da Venezuela. O país tem enfrentado com altivez os ataques à sua soberania. Enquanto Maduro dialoga, a direita responde com violência. Desde o início de 2017, mais de 100 pessoas morreram, na maioria das vezes por ataques da direita.
Foram eleitos 540 deputados, dos quais 364 foram eleitos pelo sufrágio universal em divisões municipais e os outros foram votados pelas categorias sociais: operários, camponeses, estudantes, deficientes físicos, população indígena, aposentados, empreendedores e membros das comunas.
Além dos ataques internos, o país também sofre represálias internacionais. Em reunião extraordinária, o Mercosul anunciou suspender, por tempo indeterminado, a Venezuela do bloco por ruptura da ordem democrática.
Serviço
Palestra: “Venezuela: um país que resiste ao Imperialismo e defende sua democracia”, com Gustavo Guerreiro, mestre em Sociologia e pesquisador do Observatório das Nacionalidades.
Data: quarta-feira (09)
Hora: a partir das 18h30
Local: Auditório do PCdoB-CE (Av. da Universidade, 3199 – Benfica)
Realização: Cebrapaz-CE
Apoio: PCdoB-CE