Secitece e Seplag debatem documento que definirá estratégias para C&T
Os ganhos envolvidos com o novo Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará foram apresentados pela Secitece a representantes da Seplag, durante encontro realizado na última segunda-feira (24), no Cambeba.
Publicado 25/07/2017 09:36 | Editado 04/03/2020 16:23
A coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece, Sandra Monteiro, mostrou as atividades integrantes da construção do plano que, além de fornecer uma análise situacional da oferta e demanda do sistema de Ciência e Tecnologia, traçará estratégias para o setor até 2050. Participaram da reunião o secretário Adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, a secretária executiva, Nágyla Drumond, e o secretário executivo da Seplag, Júliio Cavalcante Neto.
O novo plano de CT&I pretende contribuir para a redução da desigualdade, o combate à pobreza, a preservação do meio ambiente e o aumento da competitividade do Ceará, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico. A elaboração do plano é de responsabilidade da Secitece e a condução dos trabalhos é coordenada pela consultoria Macroplan.
A Secitece está realizando uma série de eventos para aportar conteúdo, experiências e conhecimentos, além de definir os elementos que comporão a estratégia estadual de CT&I. Já foram realizadas oficinas de trabalho na região Norte, em Sobral, e no Cariri, em Juazeiro do Norte, como forma de reforçar o caráter abrangente e inclusivo do documento.