Alckmin tem encontro com Maia e cúpula do DEM
Em cima do muro à espera do melhor momento para desembarcar do governo de Michel Temer, o PSDB começa a se movimentar. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem um encontro marcado nesta segunda-feira (24) com lideranças da cúpula do DEM, incluindo o presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia (RJ), o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o prefeito de Salvador, ACM Neto.
Publicado 24/07/2017 16:55
O encontro não entrou na agenda oficial de nenhum deles, mas está marcada para acontecer na sede do governo paulista.
A cúpula do PSDB tem sido pressionada pela base da legenda para desembarcar oficialmente do governo. Um dos que tem defendido a permanência é Alckmin, que de olho nas eleições de 2018, faz o discurso da defesa das reformas.
Aliado de longa data do PSDB, o DEM se vê diante da possibilidade de chegar à Presidência da República com o afastamento de Temer, que colocaria Rodrigo Maia na cadeira do Palácio do Planalto.
No entanto, diante da crise política e do esfacelamento da base aliada, cada grupo esta vitaminando o seu passe no jogo das alianças para 2018. Não é diferente com o DEM, que para interlocutores de Alckmin, o presidente da Câmara estaria se movimentando para alcançar uma vaga presidencial em 2018.
O clima de desconfiança entre os fiadores do golpe é grande e tem elevando o clima de tensão nos bastidores, já que todos querem subir a rampa presidencial, mas usando um atalho.