Conam divulga nota de apoio ao ex-presidente Lula
A Confederação Nacional das Associações de Moradores coloca-se ao lado de Lula na condenação que pode levar o petista à cadeia sem provas suficientes.
Publicado 13/07/2017 14:52
A Conam divulgou, em nota, nessa quinta-feira (13), soliedariadade ao ex-presidente. No texto, a entidade reconheceu a existência de uma perseguição à Lula, e cita que estaria em voga um "acordo nacional" para interromper o possível retorno daquele que é um grande líder nacional. Segue a nota na integra:
Nota de Solidariedade ao ex-Presidente Lula
No auge do processo do Golpe e do curso da aprovação das reformas restritivas de direitos, contrárias aos interesses dos(as) trabalhadores(as) e do povo brasileiro – como a Reforma Trabalhista aprovada ontem no Senado Federal -, hoje recebemos perplexos o anúncio da sentença arbitrária do juiz Sérgio Moro, na continuação da perseguição ao ex-Presidente Lula, fruto do "acordo nacional", numa clara demonstração de receio do retorno desse grande líder popular, em 2018.
A Conam já havia antecipado, através de Nota Pública, no início do ano passado sobre esse tema, prevendo abusos e ameaças à democracia que, infelizmente, se concretizaram.
Nesse sentido, solidarizamo-nos com o ex-Presidente Lula, defendemos que as investigações em curso no país sejam realmente para todos(as) e conclamamos as forças populares a reagirem nas ruas e em todos os espaços, em defesa da democracia.
#NenhumDireitoAMenos
#EmDefesaDaDemocracia
12 de julho de 2017.
Diretoria Executiva
Confederação Nacional das Associações de Moradores