Isolado no G20, Temer diz que Trump disse que o Brasil vai bem
Isolado e sem prestígio, Michel Temer voltou do G20, na Alemanha, sem encontros com líderes internacionais ou acordos bilaterais.Para não admitir que voltou de mãos abanando e foi só dar um passeio, Temer voltou contando uma história mirabolante
Publicado 08/07/2017 11:55
Em duas publicações feitas neste sábado (8),em sua conta oficial no Twitter, Michel Temer escreveu sobre o que chamou de "encontro" com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cúpula do G20. Na verdade, trata-se da reunião do G20, que reúne líderes mundiais em Hamburgo, na Alemanha.
Temer chamou os poucos segundos em que esteve com Trump durante os cumprimentos do presidente norte-americano de "encontro". O tuíte de Temer, ele diz que Trump “elogiou o desempenho da economia brasileira”, que, para o presidente norte-americano, “está indo muito bem”.
Em uma segunda publicação no Twitter, Temer disse ter sugerido a Trump a aproximação entre empresários de ambos os países. “Ele gostou da ideia”, escreveu o brasileiro.
A afirmação suspeita de Temer se soma as declarações dadas em entrevista coletiva, assim que desembarcou para a reunião do G20, em que afirmou que "crise no Brasil não existe".
Na invenção de Brasil formulada por Temer para o mundo, tudo está bem no país que governa. "Não existe crise econômica no Brasil.
Michel Temer participou na manhã deste sábado da terceira sessão de trabalhos no G20, que teve como tema a migração mundial. Após a reunião, ele embarcou no avião presidencial para voltar ao Brasil.