População vai às ruas por eleições diretas em mais de 30 cidades

Neste domingo (21) milhares de pessoas sairão às ruas de todo o Brasil para pedir a imediata renúncia de Michel Temer da presidência da República e convocação de eleições diretas. Os atos convocados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão previstos para acontecer em mais de 30 municípios do país.

Diretas Já - Divulgação

Gravações divulgadas pelo dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, acusam Michel Temer de envolvimento em corrupção, organização criminosa e obstrução à justiça. Em áudio, o presidente aparece supostamente autorizando o pagamento de propina ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

O material divulgado pelo empresário também incrimina o senador Aécio Neves (PMDB) que recebeu milhões de reais em pagamento de propina através de membros de sua família.

Diante destes fatos, movimentos sociais e lideranças políticas exigem a imediata renúncia de Temer e convocação de novas eleições diretas por entender que a nomeação indireta do presidente da República seria a consolidação de m novo golpe contra o país.

Para pressionar a renúncia de Temer, milhares de pessoas sairão às ruas de todo o país neste domingo (21).

Confira no mapa o horário da manifestação em cada cidade: