PCdoB do Acre realiza encontro estadual
Com a presença de prefeitos, deputados, vereadores e militantes, o PCdoB do Acre realizou encontro estadual neste sábado (6) no auditório da Aleac, em Rio Branco.
Publicado 11/05/2017 16:48 | Editado 04/03/2020 16:10
Os deputados da sigla também marcaram presença e deram suas contribuições no debate que é primordial para o crescimento do PCdoB acreano. Jenilson Leite, deputado estadual e vice-presidente, vem tendo uma mandato de destaque na ALEAC e uma atuação essencial no tocante à restruturação do partido junto aos movimentos sociais, no crescimento e na atração de novas lideranças , um exemplo disso é a presença no encontro de Jesus Pilique e do professor Camilo que disputaram a prefeitura de Assis Brasil e Placido de Castro.
Moisés Diniz que assumiu como suplente na Câmara Federal tem trabalhado no fortalecimento do partido, além disso suas batalhas em defesa do trabalhador brasileiro tem ganho destaque na imprensa e nas redes sociais pela sociedade acreana.
Atualmente o partido é presidido no estado por Miguel Félix. Para ele, o encontro serviu para demonstrar a maturidade que os membros do partido tem e a unidade partidária pelos que compõem a sigla.
Além dos nomes já citados, participaram do encontro figuras históricas do partido no estado, são elas: a ex-deputada federal Perpétua Almeida, o ex-presidente da Aleac Edvaldo Magalhães; Chagas Batista, líder do partido em Tarauacá, tendo inclusive sendo eleito vereador por três vezes e vice-prefeito, o secretário de educação de Rio Branco Marcio Batista entre outras lideranças do Partido.
No encontro de dois dias se avaliou a crise histórica pela que passa o país, as incertezas advindas desta conjuntura para as eleições de 2018, o impacto disso na vida do Acre e na política local. O partido aproveitou para animar suas principais lideranças para qualquer cenário que surgir. O PCdoB pretende em 2018 recuperar a vaga de federal, e deliberou pelo nome da histórica dirigente Perpetua Almeida como nome para a disputa, ter participação na chapa majoritária onde apresenta o nome do deputado federal Moises Diniz e eleger dois deputados estaduais.