Evaldo Lima toma posse na Academia Cearense de Direito

O secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, tomou posse, na última quinta-feira (16), como membro da Academia Cearense de Direito (ACED), durante cerimônia no Theatro José de Alencar.

Evaldo Lima toma posse na Academia Cearense de Direito

A Academia Cearense de Direito possui um quadro com 40 acadêmicos e surge com o objetivo de aprofundar o estudo do Direito em todos os seus ramos e aperfeiçoar o ensino no Estado. É a quarta Academia do gênero no País.

Durante o evento, foram homenageados o escritor e jurista José de Alencar; o advogado, jornalista e político, Paulo Sarasate; o professor e também advogado, escritor e político, Olavo Oliveira, entre outros.

A Academia pretende visitar escolas públicas para ensinar noções básicas de direito. Os acadêmicos pretendem ainda, de três em três meses, firmar convênios com instituições públicas e privadas para realização de palestras sobre a vida e obra de grandes juristas cearenses.

Membros

O presidente da Academia é o advogado Roberto Victor Ribeiro. Entre os 40 acadêmicos que fazem parte da ACED estão: Leandro Vasques, Audic Mota, Juvêncio Vasconcelos, Marcelo Mota, Valdetário Monteiro, Cândido Albuquerque, entre outros juristas.

Entre seus sócios-correspondentes, estão os juristas: Eduardo Vera-Cruz Pinto, Jorge Miranda e J.J. Canotilho, ambos de Portugal; Raul Cervini, do Uruguai; Raúl Zaffaroni, ministro da Suprema Corte Argentina; Ives Gandra da Silva Martins; Ada Pellegrini Grinover; João Baptista Herkenhoff; Fernando de Almeida Pedroso; Fernando Gentil Gizzi; Friedman Wendpap, Rômulo Moreira; Zeno Veloso; Paulo Lopo Saraiva, André Meira, entre outros.

O presidente de honra da ACED é o professor Raimundo Bezerra Falcão.