China: Comunistas devem erguer alto a bandeira do Marxismo
Liu Yunshan, reitor da Escola do Partido, do Comitê Central do Partido Comunista da China ressaltou na quarta-feira (1º/3) que a vida política intrapartidária não se desenvolve de forma saudável sem uma cultura política sólida e ambiente político limpo.
Publicado 02/03/2017 17:53
Liu fez a afirmação ao discursar na cerimônia de abertura do semestre da primavera da escola. "O aperfeiçoamento da cultura política dentro do Partido, junto com a governança mais rigorosa do Partido, vai resolver algumas das questões urgentes na vida política dentro do PCCh", afirmou Liu.
De acordo com Liu, para melhorar a cultura política intrapartidária, os funcionários devem erguer alto a bandeira das teorias marxistas para que não se desviem do caminho político correto. Reiterou ainda que eles devem se valer da sabedoria política que está radicada na cultura chinesa e utilizar a cultura revolucionária da nação para garantir avanços socialistas.
"Para o efeito, os funcionários devem ser modelos exemplares", acrescentou, pedindo que permaneçam fiéis aos valores do Partido Comunista e os valores essenciais socialistas, eduquem suas famílias, se mantenham disciplinados e se protejam contra negligência ou corrupção.
A Escola do Partido treina funcionários existentes ou potenciais do PCCh ou do governo.