Acampamento do MTST: A voz e a beleza da periferia nas ruas
Desde a última quarta-feira (15) centenas de Trabalhadores do Movimento sem Teto (MTST) estão acampados em frente ao Escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista, denunciando as ações do Governo Temer, que abandonou a faixa 1 do programa "Minha Casa Minha Vida" direcionada mais pobres e promove reformas, retirando direitos constitucionais e sacrificando a vida da classe trabalhadora.
Publicado 17/02/2017 16:29
O acampamento conta com a apoio dos movimentos sociais, lideranças políticas e cidadãos que passam no local para doar alimentos e prestar solidariedade à causa. Já passaram por lá membros da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) o Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), a professora Ivana Bentes, o Vice-presidente Nacional do PCdoB Walter Sorrentino, entre outras figuras públicas e entidades.
Nesta sexta-feira (17), às 19h, ocorrerá uma aula pública com a economista Laura Carvalho.
No acampamento, fotógrafos do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE) registraram o cotidiano dos trabalhadores sem teto que, negligenciados pelo Estado, encontraram na luta pelo direito à moradia um sopro de esperança. Confira as fotos abaixo: