China reforçará segurança em energia nuclear
O vice-chefe da Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional da China, Wang Yiren, declarou que o país aperfeiçoará suas regulamentações de segurança em energia nuclear, segundo divulgado nesta quarta-feira (15) em Pequim.
Publicado 15/02/2017 12:36
Segundo o também vice da Autoridade de Energia Atômica da China, se dedicam a desenvolver o sistema de resposta de emergência e a melhorar a gestão do combustível usado.
Wang adiantou que durante o 13º Plano Quinquenal (2016-2020), a China empreenderá vários projetos relacionados à energia nuclear, segundo a Agência estatal de imprensa Xinhua.
Para isso se levará a cabo a investigação sobre o processamento de combustível usado, disse Wang.
Devido a preocupações sobre a segurança de projetos nucleares internos, Wang afirmou que as inquietudes são compreensíveis, mas garantiu que os planos serão seguros.
Explicou que, à medida que aumenta a demanda de energia em regiões do interior do país, a necessidade de projetos de energia nuclear aumenta.
O servidor público de alto nível disse que as autoridades também organizam discussões com especialistas sobre a construção de estações de energia nuclear no mar, para apoiar a exploração de petróleo e gás marinhos e nas ilhas do país.