Secretariado do PCdoB-BA se posiciona sobre reforma de Rui Costa

O Secretariado Estadual do PCdoB se pronunciou sobre a reforma administrativa anunciada pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (20/01), que promove mudanças, inclusive, em pastas lideradas por quadros do partido. Com a reforma, Álvaro Gomes, deixa a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) para dar lugar a Olívia Santana, que sai da Secretaria de Política para Mulheres (SPM), agora ocupada por Julieta Palmeira.

 

Em nota, o Secretariado explicou que as alterações, indicadas pela Comissão Política do PCdoB-BA, são naturais e correspondem às necessidades do momento. O coletivo partidário também elogiou os nomes envolvidos nas mudanças, e se comprometeu a promover todos os esforços para alcançar o objetivo do governador de construir uma gestão ainda mais dinâmica, nas secretarias que ocupa.

Álvaro Gomes vai permanecer no Governo do Estado, dessa vez se dedicando à articulação política. Abaixo, a íntegra do posicionamento do Secretariado Estadual do PCdoB.


O PCdoB e a Reforma Administrativa Estadual

A reforma no secretariado oficializada pelo Governador Rui Costa no dia de hoje (21/01) implicou em mudanças nas secretarias com quadros do PCdoB à frente. As alterações, de iniciativa da Comissão Política Estadual, foram compartilhadas com o governador.

Com as mudanças, Olívia Santana é a nova secretaria da SETRE, Julieta Palmeira estará no comando da SPM e Álvaro Gomes ocupará função na articulação política do governo.

A direção do partido compreende que mudanças em cargos públicos são naturais, tendo como premissa que devem corresponder às necessidades do momento.

Avaliamos como positiva a gestão de Álvaro Gomes durante os dois anos em sua passagem pela SETRE. Quadro que goza de prestígio político dentro e fora do partido, ele terá, a partir de agora, o importante desafio de colaborar com o governo na articulação política. Com amplo trânsito na base de apoio e no movimento social, Álvaro terá importante papel no desafio de 2018.

Olivia Santana, que ganhou mais visibilidade com a exitosa experiência à frente da SPM, assumirá a SETRE com a expectativa de acrescentar dinamismo à pasta, que tem um patrimônio de conquistas das gestões de Nilton Vasconcelos e Álvaro Gomes.

Julieta Palmeira, destacada militante feminista, assumirá a SPM. Com uma reconhecida gestão à frente da BAHIAFARMA, ela reúne vasta experiência política e administrativa, e está preparada para dar ainda mais visibilidade à luta em defesa dos direitos da mulher

Compartilhamos a expectativa do governador de que, com as mudanças anunciadas, o governo deve entrar numa fase de mais dinamismo nos dois últimos anos de gestão. O PCdoB vai promover todos os esforços para corresponder nas pastas que nos cabem.

Secretariado estadual

21/01/2017