Secretários visitam Memorial da Resistência à Ditadura Militar
Localizado dentro da Secretaria de Cultura, o memorial foi uma iniciativa de Evaldo, enquanto vereador. O Projeto de Lei que cria o estabelecimento reconhece à luta do povo brasileiro na redemocratização do País
Publicado 05/01/2017 15:56 | Editado 04/03/2020 16:24

Na manhã desta quinta-feira (05), o secretário de Cultura de Fortaleza Evaldo Lima, recebeu no Memorial da Resistência à Ditadura Militar, o secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão.
Localizado dentro da Secretaria de Cultura, o memorial foi uma iniciativa de Evaldo, enquanto vereador. O Projeto de Lei que cria o estabelecimento reconhece à luta do povo brasileiro na redemocratização do País.
“(A visita) é um esforço de integração entre as pastas (cultura e justiça). Até porque temos práticas culturais nas unidades penitenciárias, é muito importante conversar sobre isso”, ressaltou Hélio Leitão.
Evaldo destacou a importância do Memorial para a cidade de Fortaleza. “É fundamental que nós conheçamos de fato a nossa história, o Brasil viveu um época traumática após o Golpe Militar de 1964. A gente precisa dessa referência para lembrar a importância da liberdade, para valorizarmos a nossa democracia”, ressaltou Evaldo.
O Memorial da Resistência é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura e da Butuca Produções Culturais, com apoio de Os Aparecidos Políticos, 64/68, Arquivo Público do Ceará, Museu da Imagem e do Som, Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel.