China se torna o maior mercado mundial de turismo para o exterior

De acordo com uma reportagem do site chinês Thepaper.cn, a China já se tornou o maior mercado mundial de turismo para o exterior e o 4º maior destino turístico. Os dados foram anunciados pela Administração Nacional do Turismo da China (CNTA, na sigla em inglês), em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (26).

China é o maior emissor de turistas - Montagem Diário do Povo Online

A coletiva de imprensa se focou no desenvolvimento do turismo durante o 13º Plano Quinquenal.

O turismo se tornou um pilar da economia nacional da China, tendo a indústria do turismo retido 10,8% da economia nacional, em 2015.

Dados da CNTA mostram que no ano passado, o rendimento total do turismo da China chegou aos 4,13 trilhões de yuans, e os turistas realizaram 4 bilhões de viagens domésticas e 117 milhões de viagens ao exterior.

A China atraiu 134 milhões de turistas estrangeiros, e as receitas cambiais do turismo atingiram os 113,65 bilhões de dólares.

O Plano enfatizou o crescimento estável, com objetivo de realizar um aumento anual de 10% no número de viagens dos turistas, 11% em rendimento turístico total e 14% em investimento direto do turismo.

Os objetivos principais do Plano também incluem o aprimoramento da eficiência, satisfação do público e um aumento da influência internacional.

O setor do turismo contribuirá com 12% para economia nacional, além de 85% para as indústrias de restauração, alojamento, aviação civil e transporte ferroviário de passageiros.

Segundo o Plano, um milhão de novos empregos serão criados a cada ano no setor do turismo.