PCdoB de Fortaleza reúne bases dos bancários
Com o intuito de seguir a orientação partidária de fortalecer a sigla a partir das bases, o comitê municipal do PCdoB de Fortaleza realizou, na noite da última quinta-feira (08), na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, reunião das bases bancárias. Participaram do encontro, além dos bancários, o coordenador do Departamento Nacional de Quadros do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas).
Publicado 09/12/2016 11:53 | Editado 04/03/2020 16:24

O dirigente comunista destacou que a iniciativa faz parte da campanha de estruturação do Partido com foco no fortalecimento das bases e quadros. O membro do Comitê Central do PCdoB reforçou a necessidade de estabelecer diálogo dentro das estruturas dos Comitês Municipais para o êxito do propósito do Partido, que é torná-lo “mais organizado, enraizado e forte”. “Precisamos envolver e mobilizar cada vez mais o coletivo partidário. Temos a convicção de que só com as bases fortalecidas, a estruturação do Partido será efetivada”.
Em sua intervenção, Patinhas resgatou a história da base bancária, ainda desde a época da Ditadura, da histórica greve da categoria, e apresentou a resolução do Comitê Central, que trata do momento político, com forte ofensiva da direita e da necessidade de resistir.
Mais
Viviane Rodrigues, secretária de organização do PCdoB de Fortaleza, reforça a importância de mobilizar e fortalecer as bases. Segundo a dirigente, a proposta é de realizar, sistematicamente, novas reuniões. “O nosso desafio, a médio prazo, é realizar reuniões mensais nas bases”, projeta.
A reunião contou com representantes de três bases de bancários: da Caixa, do Bradesco e Mista (com funcionários do Itaú, Banco do Brasil, Santander, Banrisul, dentre outros).