Luís Carlos Paes: "PCdoB-CE sai fortalecido após eleição da AL"

Para o presidente do PCdoB no Ceará, a legenda e o Estado saem fortalecidos após o resultado das eleições da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, realizada na última quinta-feira (01). Disputaram o atual presidente da Casa, Zezinho Albuquerque, e o deputado estadual Sérgio Aguiar, ambos do PDT. O resultado da eleição secreta, de 27 votos a 18 e um voto nulo, reconduziu Zezinho à presidência da AL no biênio 2017-2018.

Luís Carlos Paes: "PCdoB-CE sai fortalecido após eleição da AL"

Para Luís Carlos Paes, presidente do PCdoB-CE, a disputa dos dois candidatos, ambos da base do governo, transformou-se entre os que apóiam a atual gestão do governador Camilo Santana e entre os que tornaram-se “instrumento da oposição e queriam, além de impor uma derrota ao governo, ganhar espaço na sucessão de 2018”, avalia. Segundo o dirigente comunista, o que estava em jogo nas eleições da mesa diretora da AL era “uma candidatura da base aliada, comprometida com o projeto em curso e a outra que aliou-se à oposição golpista, contado inclusive com apoio dos senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB)”.

Paes confirmou a posição do Partido na disputa e ratificou a decisão de fortalecer o projeto que “ajudamos a eleger e a construir”. “Neste sentido, nossa bancada confirmou apoio a Zezinho Albuquerque, a Camilo Santana e, principalmente ao o Ceará”. Com o resultado, Augusta Brito foi eleita 4ª secretária da Mesa Diretora e Carlos Felipe presidirá a Comissão de Saúde da Casa. “Foi uma decisão política acertada e justa. Ganhamos e saímos fortalecidos neste processo”, comemora.

Composição da nova Mesa Diretora da AL – Biênio 2017/2018

Zezinho Albuquerque (PDT) – Presidência
Tin Gomes (PHS) – 1º Vice-presidente
Manoel Duca (PDT) – 2º vice-presidente
Audic Mota (PMDB) – 1º secretário
João Jaime (DEM) – 2º secretário
Julinho César (PDT) – 3º secretário
Augusta Brito (PCdoB) – 4ª secretária
Robério Monteiro (PDT) – 1º vogal
Ferreira Aragão (PDT) – 2º vogal
Bruno Pedrosa (PP) – 3º vogal