Publicado 30/10/2016 14:22

Ao falar com a imprensa, ele disse estar confiante na vitória. “Estou confiante, a gente sente na cidade, na carreata de ontem, a militância presente. É uma onda lilás, uma onda da vitória, uma onda da mudança. É isso que sinto do fundo do coração. Uma campanha alegre porque é vitoriosa e é vencer, vencer ou vencer. A nossa certeza, a nossa convicção é que no final da tarde nós já estaremos confirmando a vitória do povo”, disse o candidato do PSOL.
O resultado das eleições na cidade é imprevisível. Segundo pesquisa do Ibope realizada entre os dias 26 e 28 de outubro considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem contar os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, os candidatos estão empatados. Zenaldo (PSDB) tem 51% dos votos, e Edmilson (PSOL), tem 49%.
O candidato do PSDB votou por volta das 11h, no Colégio José Veríssimo, na travessa Presidente Pernambuco, no bairro Batista Campos. Ele chegou acompanhado de familiares, do governador Simão Jatene e militantes do partido.
Belém único município do estado em que a decisão será em segundo turno – as outras 143 cidades do Pará já decidiram o chefe do executivo no último dia 2.
Ao todo 1.043.219 eleitores estão aptos a votar na capital, mas no primeiro turno o índice de abstenções foi elevado: 19%. A votação ocorre em 2.510 seções de 8h até as 17h, e a previsão é que o resultado seja divulgado antes das 18h do horário local.