Quase mil escolas estão ocupadas contra o golpe na educação
Apesar da pressão do governo Temer para desmobilizar o movimento de ocupações nas escolas, perseguindo estudantes e ameaçando com reintegração de posse, 961 escolas estão ocupadas, em todo o Brasil, para dizer não a PEC 241 e a Reforma do Ensino médio, medidas que precarizarão ainda mais a educação pública no país. O balanço foi divulgado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), nesta quinta-feira (20).
Publicado 20/10/2016 18:39
Confira imagens de novas ocupações:
Estudantes acabam de ocupar a Câmara dos Vereadores de Guarulhos (SP) contra a PEC 241 proposta pelo governo de Michel Temer. (Imagem ao lado)
O Instituto Federal Goiano Campus Urutaí foi ocupado hoje pela manhã.
Em Pirapora, norte de Minas Gerais, estudantes do IFNMG – Campus Pirapora, deliberaram a partir de uma votação realizada na instituição no último dia 13, que a instituição seria ocupada.
Ocupação C.E Carlos Ventura – Carambei / Paraná, cidade com 20 mil habitantes
IFPA-Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia-Campus Abaetetuba- ocupado nesta quarta-feira (18).
Em Uberlândia, a E.E Messias Pedreiro foi ocupada por estudantes contrários à MP de Reforma Ensino Médio.
Nesta madrugada (20), a ocupação da E.E Ana Júlia, no Rio Grande do Norte, foi alvo de um ataque. Enquanto os estudantes dormiam, roubaram uma faixa e depredaram o muro da escola. Ao concretizarem a ação, os vândalos gritaram diversas vezes "Bolsonaro 2018"
Após o início da greve dos servidores do Instituto Federal de Brasília, trabalhadores e estudantes marcharam na Esplanada dos Ministérios em protesto contra a PEC 241 de congelamento aos gastos públicos para a saúde e educação por 20 anos.