PCdoB elege dois vereadores e o vice-prefeito de Espinosa, Norte de MG

O resultado do primeiro turno das eleições municipais de 2016 reafirmou o avanço do projeto do PCdoB em Minas Gerais. Na região Norte do estado, o partido conquistou 15 cadeiras nos legislativos municipais. A cidade de Espinosa, localizada há 281 km de Montes Claros, é apenas um dos exemplos vitoriosos de expansão do PCdoB na região.

Vereador de Espinosa

 A legenda elegeu dois vereadores (Marcelo do Sindicato e Ananias do Charco) e também indicou o vice-prefeito eleito, Nilson Fáber – na chapa encabeçada por Milton Barbosa, do PT. Em entrevista ao Portal Vermelho-Minas, o vereador Marcelo do Sindicato explica que uma marca do pleito deste ano foi a renovação no Legislativo. Dos 13 vereadores que compõem a Câmara atualmente apenas quatro foram reeleitos – o que indica o forte sentimento de mudança que dominou os eleitores.

“Nossa perspectiva é de uma Câmara de Vereadores que realmente faça um trabalho voltado para a população. Para isso vamos nos empenhar em buscar emendas parlamentares junto aos deputados do PCdoB e governos para levar mais perspectiva para o nosso povo. Nossa região é realmente muito sofrida”.

Segundo ele, as principais demandas da região são de infra-estrutura (manutenção de estradas) e abastecimento de água (perfuração de poços artesianos). Marcelo denuncia que a área da saúde também sofreu muito com o descaso da atual administração municipal.

O vereador eleito diz ainda que o golpe que depôs a presidenta Dilma Rousseff tem causado grande insegurança nos moradores. “A maioria da nossa população é da Dilma. Nossa região é muito sacrificada. Só quem é pobre sabe realmente o que ela e o Lula fizeram por nós. Todo mundo está com muito medo da PEC 241 e das mudanças nas regras de aposentadoria, principalmente”.

Apesar das dificuldades, Marcelo afirma que acredita no trabalho do Legislativo e Executivo municipal. “Conseguimos formar um grupo forte, composto por pessoas relativamente jovens e que têm muito compromisso com a cidade e com a nossa população”, conclui.

Por Mariana Viel, da redação do Portal Vermelho-Minas