Temer e Macri não vão ficar no poder por muito tempo, diz David Harvey
O geógrafo britânico David Harvey, autor do livro 17 Contradições e o Fim do Capitalismo, lançado recentemente no Brasil pela editora Boitempo, afirma que tem se sentido pessimista em relação à configuração geopolítica que se formou no mundo nos últimos anos.
Publicado 16/10/2016 13:56
"Eu tenho de confessar que tenho me sentido muito pessimista. É tão estranho, muito do que estamos vivendo é completamente louco, insano", lamenta. "Fico um pouco deprimido, mas acho que as pessoas vão voltar a cair na real."
Em entrevista à revista Carta Capital, Harvey diz critica apresentação da teoria econômica convencional como verdade única, defende novas formas de associação econômica para as esquerdas e assume seu desencanto com a ascensão de lideranças como Mauricio Macri, presidente eleito da Argentina, e Michel Temer, empossado após o traumático impeachment de Dilma Rousseff.
Ele projeta, porém, vida curta para o capital político da dupla. "Nos dois países, há a ascensão oportunista de uma direita neoliberal que se aproveita de um poder efêmero. Não acredito que Temer e Macri vão permanecer no poder por muito tempo. "