Prestação de serviços marca programação do Sindsaúde no Outubro Rosa
Cuidados com a saúde e com a autoestima. Foi assim que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) realizou mais um trabalho social, dentro da programação do Outubro Rosa.
Publicado 14/10/2016 10:29 | Editado 04/03/2020 16:24
Com a colaboração de vários parceiros, o sindicato realizou uma programação especial nesta semana, com o tema “Quem cuida da Vida Merece Todo Cuidado”. Teve aferição de pressão, vacinação contra hepatite, distribuição de preservativos, corte de cabelo, limpeza de pele e massoterapia.
A Praça da Lagoinha foi ocupada de maneira especial com trabalhadores da saúde e população, integrados para fortalecer a luta contra o câncer de mama e contra todo retrocesso na área da saúde, como prevê a PEC 241, aprovada na Câmara Federal e aguardando votação no Senado. O tema esteve presente em discursos feitos pelo presidente da CTB no Ceará, Luciano Simplício, e do dirigente do Sindicato dos Comerciários do Ceará, Humberto Aguiar.
A programação na Praça da Lagoinha foi encerrada com a apresentação do Coral do Sindicato dos Bancários e da Associação dos Aposentados do BEC. Em pleno centro de Fortaleza, a chegada da noite foi acolhida com boa música, rosas e emoção.
Em seguida, todos foram convidados para a inauguração da iluminação rosa do prédio sede da entidade. Na ocasião, foi servido coquetel para convidados e o Sindicato recebeu da ativista Valéria Mendonça o Selo Rosa, de compromisso com a luta contra o câncer de mama. Também presentes ao evento, a representante da Associação dos Enfermeiros do Ceará (ASSEC), Ana Paula Brandão, e o vereador Márcio Cruz.
Sindsaúde vai cobrar compromisso para zerar fila por mamografia
A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, falou durante o evento, que vai cobrar o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza para zerar a fila de espera por mamografia. A proposta teve o apoio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado, representada no evento por Camila Silveira. “Precisamos aproveitar esse momento em que as atenções se voltam para o combate ao câncer de mama para cobrar ações mais efetivas. As mulheres precisam ser melhor cuidadas e vamos isso do poder público.”- concluiu.
Parceiros do Sindsaúde na ação
– Sindicato dos Bancários do Ceará
– SENAC
– Escola Técnica de Enfermagem São Camilo de Lélis
– IAsocial
– Grupo Toque de Vida
– ABC Vida
– Conselho de Saúde (Cesau)
– Governo do Estado (Sesa)