Movimentos sindicais e sociais homenagearam médica Teresinha Braga
Movimentos sindicais e sociais de Fortaleza realizaram na manhã da última quinta-feira (06), em frente ao Hospital São José, um ato de repúdio à truculência policial ocorrida no último domingo (02), contra a médica Teresinha Braga, que tentou defender as filhas da brutalidade dos policiais militares. Ela foi agredida, junto à família, no dia das eleições municipais.
Publicado 07/10/2016 11:35 | Editado 04/03/2020 16:24
Além do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), também participaram do ato representantes do Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Trabalhadores do Asseio e Conservação, Sindicato dos Caminhoneiros, Associação dos Fiscais do Município, CEBRAPAZ e Associação de Amizade Brasil-Cuba. Após alguns discursos, a médica Teresinha Braga recebeu rosas em solidariedade. Emocionada, ela agradeceu pela manifestação de apoio e disse ter renovado as forças para seguir lutando por uma sociedade mais justa com menos arbitrariedades e mais paz.
Teresinha Braga é médica, servidora do Estado, com atuação no Hospital São José. Ela retornou ao trabalho após licença médica decorrente das agressões sofridas no último domingo.