Maranhão mantém alto índice de geração de empregos, apesar da crise
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comemorou, com mensagens na rede social, o desempenho do Estado nos números de geração de emprego, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. Desde junho o Estado tem aparecido entre os primeiros do ranking. Desta vez aparece na quinta colocação entre os estados do Brasil. O Maranhão contraria os números do desemprego no país, que chegam a 12 milhões.
Publicado 25/09/2016 13:51
“No mês de agosto, o Maranhão teve o 5º melhor desempenho do Brasil na geração de empregos. Parabéns aos nossos empresários e trabalhadores”, saudou o governador na conta do twitter neste domingo (25).
Para Flávio Dino, a tendência apresentada pelo CAGED é o resultado de iniciativas que o governo em praticando desde 2015, entre elas a do ajuste da política fiscal. A medida possibilitou ao governo do Maranhão investimentos em novas rodovias e obras na educação e saúde.
O resultado foram novas vagas na construção civil, com carteira assinada, e também de empregos na indústria de transformação e serviços de utilidade pública. Outra política adotada por Flávio Dino foi o aumento concedido a professores, policiais e servidores públicos em geral, o que impactou no reaquecimento do comércio.
“Boa notícia para nosso domingo. Pelo 3º mês seguido o Maranhão teve saldo positivo na geração de empregos. E vamos continuar lutando”, ressaltou o governador.