Senado manifesta solidariedade à Vanessa por agressão de golpista
A sessão do Senado, nesta quinta-feira (8), foi marcada pela denúncia da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) da agressão sofrida de um representante do MBL (Movimento Brasil Livre), que defendia o impeachment, durante um voo entre Brasília e Curitiba, na semana passada. Os senadores – de todos os partidos – condenaram a agressão e se solidarizaram com a parlamentar.
Publicado 08/09/2016 16:47
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), fazendo coro aos demais colegas, manifestou a solidariedade à colega parlamentar, destacando que “o fato de ser mulher – e eu vi as imagens – estimulou certamente aquele senhor a essa agressividade. Duvido que se estivesse ali um homem, ele ousasse tanto. Não tenho dúvida alguma de que diante da violência e diante das agressões, as mulheres se mostram para o agressor como o alvo primeiro, principal.”
E parabenizou a Senadora Vanessa, “que tomou as medidas corretas” e chamou “as mulheres, as mulheres desta Casa, as mulheres do Brasil a não permitirem a violência contra nós. Nós precisamos nos unir para demonstrar que a mulher não continuará sendo objeto da violência, fora ou dentro de casa.”