Líder do Partido Comunista da China pede por "confiança cultural"
Liu Yunshan, um dos líderes do Partido Comunista da China (PCCh), enfatizou na quinta-feira (1º/9) a importância da confiança cultural e do "soft power" durante um discurso em uma cerimônia de abertura da Escola do Partido.
Publicado 02/09/2016 17:01

Liu, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e presidente da Escola do Partido do Comitê Central do PCCh, pediu que os funcionários consolidem a confiança na cultura e ajudem a promover a prosperidade cultural em seu discurso na cerimônia do semestre de outono da escola.
Liu pediu que os funcionários aprendam com os discursos apresentados por Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, e que contribuam para a realização do Sonho Chinês do rejuvenescimento nacional.
"Temos todos os motivos para consolidar nossa confiança na cultura e a chave reside em estar ciente da raiz profunda de nossa cultura que tem vantagens únicas", disse Liu, acrescentando que isso ajudará a aumentar o soft power da China, o que o tornará um importante poder cultural socialista.
Ele pediu que os funcionários façam seu melhor para avançar e enriquecer a cultura chinesa e praticar os valores centrais socialistas.
Liu também pediu mais esforços para acelerar o desenvolvimento da indústria cultural através de reforma e inovação.