Angela Albino assume compromisso com a cultura de Florianópolis

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis – LIESF entregou carta de compromisso à Coligação Unidade Pela Democracia, durante reunião na noite da última quarta-feira (24), na Passarela Nego Quirido. A candidata Angela Albino assumiu o compromisso de realizar as reivindicações e propôs a revitalização do entorno da passarela Nego Quirido e a criação de uma diretoria específica na Santur para estruturar o carnaval.

Angela com liga das escolas de samba - Crédito: Ramiro Furquim

"Vamos centrar o nosso plano de governo em cultura e principalmente na cultura popular. O carnaval é uma dessas expressões. A Liga deu um salto de qualidade e organização e isso é importante destacar porque deve trazer ao gestor público mais confiança para apoiar o carnaval e mais apoio da sociedade”, afirma a candidata Angela Albino.

A candidata ouviu do presidente da LIESF, Joel Costa Junior, que a relação entre a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF) e o Poder Executivo da capital está conturbada. A entidade, que representa os interesses das escolas de samba da cidade, não admite a falta de apoio do poder público. Ele explicou que a LIESF se organizou e se aproximou da inciativa privada a fim de garantir a continuidade da festa e diminuir o clima de incerteza e insegurança dos adeptos do samba.

Carnaval
Apesar do abandono do poder público, o carnaval está crescendo na região. Atualmente, 16 agremiações participam da festa mobilizando foliões em diferentes comunidades da Grande Florianópolis. O grupo especial já possui dois representantes do município de Palhoça.