Publicado 23/08/2016 11:54 | Editado 04/03/2020 16:45
Em seu plano de governo, o candidato a prefeito Domingos Dutra (PCdoB) irá executar programas de infraestrutura para recuperar estradas, ruas e avenidas do município, por meio de pavimentação asfáltica, bloquetes, abertura e melhoramento de vias em Paçodo Lumiar.
A falta de infraestrura e de manutenção das ruas em bairros como o Maiobão e Maioba Porto é alvo constante de reclamação dos moradores.
Dutra promete rever a gestão da infraestrutura no município para garantir melhoria na mobilidade urbana da cidade, e mais qualidade de vida para a população de todas as regiões do município.
Conheça o perfil do candidato Dutra
Domingos Francisco Dutra Filho, mais conhecido como Domingos Dutra (Buriti, 20 de março de 1956), é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Iniciou sua carreira política disputando eleição para vereador de São Luís em 1988, obtendo a suplência. Em 1990, elegeu-se deputado estadual e em 1994, deputado federal. Compôs como vice-prefeito de Jackson Lago, de quem sempre foi aliado, a chapa vencedora na eleição municipal de São Luís em 1996, renunciando ao mandato de deputado federal.
Elegeu-se novamente deputado estadual em 2002, e em 2006 para deputado federal. Se reelegeu para o cargo na câmara federal em 2010. É notória a sua posição política de oposição à família Sarney, a quem acusa de massacrar o povo do estado do Maranhão, de iludir a população pelo uso abusivo dos meios de comunicação e de estar constantemente envolvida em desvios de verbas e corrupção.
Domingos Dutra publicou um livro intitulado O Camaleão, que trata dos escândalos da família Sarney e da cassação, segundo ele, forjada do governador Jackson Lago em 2009.
Morador do Maiobão, Dutra é pré-candidato a prefeito pelo PCdoB do município de Paço do Lumiar. Ele promete lutar contra anos de atraso e esquecimento político no município e por melhores condições nas áreas da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, moradia e cidadania para a população luminense.