Senadora critica Gilmar Mendes por declaração contrária a plebiscito
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lamentou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, tenha chamado de “brincadeira de criança” a proposta de convocação de plebiscito sobre a antecipação de eleições presidenciais. Para a senadora, a afirmação do ministro não leva em consideração as opiniões da maioria dos brasileiros.
Publicado 17/08/2016 10:26
Diversas pesquisas aponta que a população defende um novo pleito presidencial como a melhor saída para a crise brasileira. Segundo a senadora, permitir que o povo diga se quer ou não antecipar as eleições é a resposta mais democrática que se pode dar aos problemas hoje enfrentados pelo país na arena política.
“Lamento porque isso que ele chama de brincadeira de criança é, para nós e para a maioria do povo brasileiro, a única saída capaz de trazer o país para a normalidade. E nada melhor que o povo brasileiro dizer o que quer neste momento de tamanha dificuldade política e também econômica para o nosso país”, disse Vanessa, em pronunciamento no Plenário do Senado nesta terça-feira (16).
Vanessa Grazziotin afirmou que, em vez de dizer que plebiscito é brincadeira de criança, o ministro Gilmar Mendes deveria examinar o processo de impeachment em curso no Senado, examinando sua constitucionalidade e conteúdo, e não apenas em seu rito legal. E destacou que o processo contra a presidenta não tem conteúdo e não respeita a Constituição porque Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade.