PCdoB indica Júlio Pinheiro para vice de Edivaldo em São Luis
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (4), na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em São Luís, o professor e sindicalista Júlio Pinheiro foi anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Publicado 04/08/2016 11:53
Durante o anúncio, o prefeito Edivaldo mencionou a origem de Júlio, que é da área Itaqui- Bacanga, ressaltando a sua importância histórica nas lutas sindicais e nas causas sociais atuando enquanto membro do PCdoB.
O professor Júlio Pinheiro destacou que a indicação para vice-prefeito da capital maranhense será mais uma batalha a ser travada. “Fico feliz com essa indicação. Vamos dar todo apoio ao prefeito Edivaldo na continuidade do trabalho que ele vem desempenhando em São Luís. Os moradores da área Itaqui-Bacanga, os baixadeiros, professores, bem como toda a população ludovicense certamente estará representada com essa indicação”, frisou Júlio.
O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, e o presidente estadual do PDT, Weverton Rocha, foram algumas das autoridades políticas presentes no ato.
Perfil do candidato
Júlio Pinheiro é professor de história da rede pública estadual de ensino e presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). É filiado ao PCdoB desde a década de 1990, tendo antes atuado ativamente como membro da União da Juventude Socialista (UJS).
Pinheiro é reconhecido pelo seu trabalho junto à sociedade, especialmente na região do Itaqui-Bacanga, e pelo seu ativo papel como sindicalista na área da educação. Nas últimas eleições disputou um nandato de deputado estadual e seria candidato a vereador se não tivesse entrado na disputa como vice.