Publicado 27/07/2016 19:38

Segundo afirma a polícia, um Fiat Palio de cor vermelha parou na porta da residência de João Miranda. Dois dos quatro ocupantes do veículo desceram do carro e chamaram pelo militante do PCdoB, alvejando-o dentro de sua casa. Os criminosos fugiram em seguida.
João Miranda já vinha recebendo ameaças e teve seu carro incendiado em janeiro, de acordo informações do jornal O Popular, de Goiás. Amigos e familiares prestarem homenagens ao jornalista ao longo da terça-feira (26) nas redes sociais. Ele pretendia se candidatar a vereador nas próximas eleições.
Na tarde desta quarta-feira (27), Adelizério Gomes, um dos dirigentes locais do PCdoB, entrou em contato com a redação do Portal Vermelho para dizer que a polícia prendeu um dos supostos assassinos de João Miranda. Ele é Douglas Moraes, chefe dos seguranças do município e, segundo a polícia, era um dos ocupantes do Palio vermelho usado pelos assassinos no crime.
Adelizério relatou também que ele e outros membros do partido foram ameaçados. Ele conta que o filho do vice-prefeito Valdir da Guarda (PCdoB), sofreu uma tentativa de assassinato após deixar o velório de João Miranda.
"João era um camarada muito querido. Foi uma perda muito grande para o nosso Partido aqui em Santo Antônio do Descoberto", lamentou.