Em encontro com a UJS, Edvaldo se compromete com a pauta da juventude

 Apresentar propostas e ideias para pautar políticas públicas voltadas aos jovens foi o objetivo da reunião do pré-candidato a prefeito de Aracaju do PC do B, Edvaldo Nogueira, na última segunda feira, 4, com membros da União Jovem Socialista (UJS/SE).

UJS

Num bate-papo animado e construtivo, Edvaldo ressaltou a importância da juventude para as transformações na sociedade. “Foi na juventude que comecei a trilhar os caminhos que me tornaram um político que sou hoje. Sempre me chamou atenção as desigualdades e sempre quis lutar contra elas. Essas inquietações me fizeram na época da universidade, entrar para o movimento estudantil, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e depois com o PC do B, me dedicar as ações de luta e combate as injustiças sociais", afirmou.

O pré-candidato relembrou que foi um dos que ajudaram a fundar a UJS. "Entendíamos, naquela época, que era importante uma organização apartidária que representasse os interesses da juventude. Uma juventude hoje que clama por melhorias na qualidade de vida da cidade. Na época em que fui vice-prefeito e prefeito de Aracaju, empreendemos um desenvolvimento consistente. Mudamos a face da cidade. Tivemos sempre o compromisso com a ética e a honestidade e que tornaram Aracaju uma capital moderna e plural. Realizamos ações que fizeram o aracajuano ter dignidade e amor por nossa terra, principalmente, o jovem que constatou o reconhecimento do seu valor”, disse.

Edvaldo destacou ainda os diversos projetos que foram realizado na sua administração. “Quem não se lembra das políticas públicas que eram desenvolvidas para os jovens? Do Forró Caju mais plural; do Projeto Verão; do projeto Arte em toda Parte, que levava os artistas locais para os bairros; da Rua da Cultura; das inúmeras exposições de novos artistas que abriam espaço para novos talentos das artes visuais em Aracaju; das ações na mobilidade urbana e da construção das ciclovias. Além disso, demos atenção ao 1º emprego, através das parcerias com diversas empresas que objetivaram a inserção do jovens no mercado de trabalho”, afirmou.

Para o pré-candidato a vereador por Aracaju, Dalmare Sá, que participou do encontro, a cidade precisa ser reerguida. “Com esse governo de João Alves, os espaços para os jovens foram cerceados. É inconcebível que essa gestão de João Alves não tenha feito sequer um quilometro de ciclovia na cidade. Na época de Edvaldo, a gente vivia de outra maneira. Hoje, temos muitos desafios. Um deles é pensar na mobilidade da juventude, como também na pluralidade de culturas, educação, saúde e assistência social”, pontuou.

Heráclito Menezes ressaltou que há um descaso da gestão pública para com os servidores municipais. “Enfrentamos uma greve de várias categorias na saúde que afeta diretamente a vida dos aracajuanos, o que comprova a falta de comprometimento e responsabilidade da atual gestão. Tem também a falta de políticas públicas para os jovens que cada vez mais estão se perdendo para a criminalidade. Por isso, entendo que o plano que está sendo posto por Edvaldo é o melhor para Aracaju e para a juventude. Pelo trabalho que ele desempenhou na época que era prefeito, vejo que ele tem condições de lutar para Aracaju voltar a ser a capital da qualidade de vida”, disse.

Na opinião de Priscila Barreto, falta atuação da atual gestão em prol dos jovens. “Na época de Edvaldo o clima era outro. Tínhamos diálogo e transparência para colocar nossas reivindicações, problemas e dificuldades", ressaltou.