Lula vem a Pernambuco em defesa do mandato de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve chegar a Pernambuco no dia 11 de julho próximo (segunda-feira). A agenda do ex-presidente terá início em Petrolina, Sertão do estado, onde participa do ato político Semiárido contra o golpe, nenhum direito a menos. Depois de breve viagem ao Ceará, Lula voltará a Pernambuco no dia 13 de julho, onde participa de ato político em Caruaru.

Lula vem a Pernambuco em defesa do mandato de Dilma - Sávio Gabriel/DP

Lá, o ex-presidente se encontra com os integrantes da Caravana Popular em Defesa da Democracia, que percorre o estado do Sertão ao Litoral desde segunda-feira (4).

Anteriormente prevista para o dia 13 de julho, a presença de Lula no Recife foi reagendada para o dia 15 de julho, data da chegada da Caravana Popular a cidade. Os organizadores da visita ainda não definiram o formato do evento que recepcionará o ex-presidente. Na agenda do líder petista, a defesa da manutenção do mandato da presidenta Dilma Rousseff e conversas com dirigentes petistas sobre as eleições municipais. È possível que a agenda do ex-presidente venha a ser alterada.

Além Pernambuco, Lula visitará as cidades cearenses do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, onde receberá o título de doutor honoris causa da universidade local.

A Caravana Popular tem por objetivos defender a democracia; denunciar o golpe e os golpistas; denunciar o projeto neoliberal e entreguista do governo ilegítimo de Michel Temer e os seus impactos na vida da classe trabalhadora.

Audicéa Rodrigues, com informações dos jornais locais
Do Recife