Comassetto sugere serviço de controle do sistema de abastecimento

O vereador Vilmar Comassetto defendeu durante sessão na Câmara de Vereadores que a Prefeitura de Concórdia crie o Serviço Municipal de Controle do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da cidade. O objetivo é conhecer em detalhes como funcionam os serviços oferecido pela Casan.

Vereador Vilmar Comassett

Comassetto explicou que a medida é importante como preparação para as negociações que deverão ocorrer quando findar o contrato do município com a estatal em 2020. “O município precisa ter o conhecimento deste sistema complexo que é a distribuição de água em Concórdia. Independentemente do que vai acontecer a partir de 2020, precisamos estar preparados para uma mudança, sob pena de termos um colapso no abastecimento”, alertou.

O vereador procurou frisar que a medida não deve gerar custos aos cofres públicos e por isso seria de fácil implementação. “Não será necessário criar uma nova estrutura dentro da Administração Municipal. Sugerimos a formação de uma equipe de servidores já pertencente ao quadro de funcionários para fazer este acompanhamento. Este grupo, posteriormente, poderá também auxiliar com sugestões para eventuais necessidades de correção do sistema”, acrescentou.

Por último, Comassetto lembrou que a possibilidade de acompanhar o funcionamento do Sistema da Casan está prevista no contrato de concessão firmado entre as partes.