Ato pela Saúde no Sul da Ilha
Nesta segunda-feira (20), a partir das 18 horas, o evento AbraSUS conclama a população do Sul da Ilha de Florianópolis a se reunir em torno da UPA SUL (ao lado do TIRIO) para um abraço da comunidade para chamar a atenção do poder público nas esferas municipal, estadual e federal para os efeitos dos cortes orçamentários na área de Saúde.
Publicado 20/06/2016 10:47 | Editado 04/03/2020 17:13
O local foi escolhido como símbolo da campanha, pois complementando a Rede de Atenção Básica de Saúde, além de proporcionar um atendimento de qualidade para a população na região sul de Florianópolis.
Com o recente anúncio da Prefeitura de Florianópolis de corte na SAÚDE de cerca de 28 milhões ainda em 2016 que, somados aos outros R$ 10 milhões que foram suprimidos do orçamento, totaliza o corte de R$ 38 milhões.
om isto, a Saúde de Florianópolis que é referência nacional está em risco: já estão faltando remédios, exames, materiais de dentista, de limpeza, curativos e a situação irá piorar nos próximos meses, segundo dados de correspondência do Secretario Municipal, publicada recentemente.
Os trabalhadores da saúde pública de Florianópolis que têm feito com que o município se mantenha em destaque no cenário nacional – no quesito ATENÇÃO BÁSICA – as comunidades, os conselhos locais, vão às ruas para garantir que não haja retrocesso nas conquistas nestes quase 30 anos desde a criação do SUS.
A luta é digna
De acordo com o site da Secretaria Municipal de Saúde “As premiações no InovaSUS, Brasil Sorridente e IDSUS, recebidas nos últimos anos, e os bons indicadores de saúde da Capital – como o primeiro lugar no PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) – atestam o esforço das equipes ofertando serviços de qualidade para a população.”Diante desta confirmação da excelência no município, a população se organiza em torno deste ABRASUS.
AbraSUS
20/06 – 18h
UPA Sul – ao lado do TIRIO
Fonte Portal Desacato