Pré-candidato à prefeitura de Blumenau, Zimmermann deixa a SCF

O Secretário Executivo de Políticas Sociais de Combate à Fome do Governo de Santa Catarina deixou o cargo nesta quarta-feira, (01/06). Arnaldo Zimmermann permaneceu por sete meses a frente da pasta, após ter atuado como secretário adjunto de Assistência Social, Trabalho e Habitação por 10 meses durante a gestão da Secretária Angela Albino.

Arnaldo Zimmermann

Arnaldo deixa o secretariado do Estado e se coloca a disposição como Pré-candidato a disputar a prefeitura municipal na cidade de Blumenau pelo Partido Comunista do Brasil, PCdoB em outubro.

Entre as principais ações na secretaria, Zimmermann destaca o trabalho feito para avançar nos processos de Compras Institucionais, uma modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos em que é permitido ao poder público realizar compras diretamente da agricultura familiar.

Além desta ação, também destaca o trabalho para implantação de equipamentos de segurança alimentar nos municípios, como Cozinhas Comunitárias, Bancos de Alimentos, Unidades de Armazenamento e Distribuição de Alimentos e Restaurante Popular. Blumenau estava listada para receber um Restaurante Popular com investimento direto da secretaria de Estado, mas o município declinou da oferta.

Para substituir Arnaldo Zimmermann à frente da Secretaria Executiva de Políticas Sociais de Combate à Fome do Governo de Santa Catarina foi indicada a Assistente Social, Simone Lolatto que ocupava a Gerencia de Proteção Social Especial na Diretoria de Assistencia social (DIAS) da Secertaria de Estadode Assistencia Social, Trabalho e Habitação (SST).