Uefa penaliza a Lazio por cantos racistas da torcida
Uma partida com os portões fechados e 50 mil euros de multa. Esta foi a penalidade dada à equipe romana alviceleste da Lazio, por seus torcedores terem cantado lemas racistas contra o jogador Costa Nhamoinesu, do Sparta Praga, na eliminatória de oitavas de final da Europa League, em 10 de março deste ano.
Publicado 30/05/2016 13:46
Os insultos racistas aconteceram na partida de ida, jogada em Praga, capital da Tchéquia, quando a Uefa abriu imediatamente um processo e, finalmente, exerceu a sanção prevista.
A punição foi anunciada pelos representantes do clube na Lazio Style Radio. O processo foi aberto pelo departamento da organização do futebol europeu dedicado a "cartazes e bandeiras inapropriadas, comportamento racista e coros ilícitos".
A Lazio afirmou que vai recorrer da decisão, argumentando que os cânticos foram feitos por tocedores do Wisla, da cidade de Cracóvia, e do Legia de Varsóvia, misturados aos 1,5 torcedores da Lazio presentes em Praga.
De toda forma, a partida de portões fechados será realizada na próxima participação da equipe alviceleste em qualquer copa europeia, isto é, como neste temporanda não conseguiram classificação para disputas continentais, a sanção seguirá vigente nos próximos anos.