Pelo fim da cultura do estupro e contra os retrocessos políticos

A Marcha das Vadias de Florianópolis está convidando todas as pessoas, feministas, organizações e movimentos sociais para as atividades que vão ocorrer dia 30 de maio segunda-feira no OCUPA MINC SC no Largo da Alfandega.

fim cultura estupro

A proposta prevê um espaço de conversa seguido de um grande ato sobre os últimos retrocessos nas políticas públicas que atingem principalmente as mulheres, pessoas negras e LGBT, tais como a PL 5069/2013, que dentre outras coisas restringe o atendimento às mulheres vítimas de violência sexual, a suspensão do decreto que garante o direito ao nome social às pessoas Trans, a extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, bem como o PL da redução da maioridade penal, a lei anti-terrorismo, entre outros.

A roda de conversa vai ocorrer às 16h, (após a oficina de stencil e confecção de camisetas que deve começar às 15h). A concentração do ato está prevista para às 17h, com saída às 18h do OcupaMINC, localizado na Praça da Alfândega no centro de Florianópolis.

Este ato será também uma marcha em solidariedade a menina estuprada no Rio de Janeiro, e Pelo fim da cultura do estupro.

Veja toda a programação:

15h – Oficina de Stencil e confecção camisetas (tragam camisetas e estiletes!)

16h – RODA DE CONVERSA sobre os retrocessos nas políticas públicas que atingem principalmente as mulheres, pessoas negras e LGBT

17h – Concentração para o GRANDE ATO contra os retrocessos e PELO FIM DA CULTURA DO ESTUPRO!

Saída do ATO: 18h do OcupaMINC (Largo da Alfândega, centro de Florianópolis).