Independentistas abrem sede de associação na capital Saarauí
A Associação Saarauí de Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos perpetradas pelo reino marroquino (Asvvdh) abriu uma sede em El Aaiún, capital do território ocupado pelo Marrocos, informou seu presidente, Brahim Dahan, nesta quinta-feira (19).
Publicado 19/05/2016 17:30

Esta é a primeira ocasião em que uma entidade claramente independentista instala uma sede em território saarauí ocupado e coloca um cartaz em sua fachada, tudo dentro da legalidade e depois de um longo processo de negociação com os ocupantes, afirmaram os meios de comunicação.
A associação, fundada em 2005, obteve status legal 10 anos depois, em abril de 2015, mas mediante uma permissão verbal, teve que transcorrer outro ano para que possuísse as três coisas básicas de toda associação: número de telefone corporativo, conta bancária e sede social, segundo destacou a mídia.
O local é um apartamento no bairro conhecido como Casa Pedra, e no interior todos os cartazes estão em árabe e espanhol, sublinhou Dahan.
Desde quarta-feira (18) à noite mantém na fachada da sede o cartaz "com o nome oficial da associação, ainda que o local tenha sido aberto 10 dias atrás, em 7 de maio, com uma pequena celebração à qual foram os 51 membros do Conselho Nacional, seu órgão diretor", divulgou a imprensa.
Fonte: Prensa Latina