Capez processa Camila Lanes por ocupação na Alesp
A presidência da Alesp, representada pelo deputado Fernando Capez (PSDB-SP), processa pessoalmente a líder da União Brasileira dos Estudantes, Camila Lanes, como responsável pela ocupação dos estudantes secundaristas. Ainda não há resposta judicial se haverá ou não reintegração de posse.
Publicado 04/05/2016 17:43
Para a presidenta da Ubes a atitude de Capez é irônica. " O ladrão de merenda está tentando criminalizar a ocupação legitima dos estudantes aqui na Alesp. A Ubes, de certa forma, se sente orgulhosa em saber que até o tucanato reconhece a luta do movimento secundarista e estão tremendo de medo em saber que nós vamos conquistar a CPI da merenda, nós não sairemos daqui até alcançarmos nossos objetivos", denuncia.
Entenda o caso
Alvo da Operação Alba Branca, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB-SP), é investigado em esquemas de propinas na compra de merenda escolar com cooperativas de agricultura familiar. Por consequência do esquema de fraudulento, milhares de estudantes estão sem merenda escolar e sobrevivem desde o princípio do ano com biscoitos água e sal.