Ameaça: Avião da Defesa russa foi seguido por caças da Otan
Caças da Aliança Atlântica voaram à distância de 2 quilômetros do avião do ministro da Defesa russo Sergei Shoigu quando este passava por cima do mar Báltico.
Publicado 28/03/2016 19:49

O ministro está realizando uma visita de trabalho à cidade de Kaliningrado. Durante o voo sobre o mar Báltico, o seu avião foi acompanhado não só por caças russos Su-27, mas também por Eurofighters da aliança militar.
A respectiva informação foi divulgada por um correspondente da agência russa RIA Novosti no local. Segundo ele, os caças da Otan não se aproximaram do avião de Shoigu, que já pousou.
A visita de trabalho de Shoigu à região de Kaliningrado (enclave russo entre a Polônia e a Lituânia) prevê a inspeção do aeroporto militar de Chkalovsk, perto da cidade, que está sendo reconstruído, além de uma deslocação ao Instituto Naval do Báltico Ushakov, onde terá uma reunião com as chefias militares.
O Ministério da Defesa da Rússia tem informado nos últimos meses sobre o aumento "sem precedentes "da atividade das Forças Armadas dos EUA e dos países-membros da Otan no Leste da Europa.