Em defesa da democracia, trabalhadores se reúnem com Lula
A CTB, CUT e representantes da UGT, Força Sindical, CSB e Nova Central, realizam nesta quarta-feira (23) uma Plenária Nacional de Sindicalistas em defesa da democracia, do Estado de Direito e contra o golpe.
Publicado 22/03/2016 16:00
Para os dirigentes, os trabalhadores e trabalhadoras são os mais prejudicados caso venha a ocorrer um golpe de Estado no país. Se o Congresso Nacional cassar o mandato da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo voto popular, centenas de projetos de lei que retiram direitos conquistados, podem ser votados imediatamente.
As principais entidades patronais do País, CNI, FIESP, CNA e as associações comerciais, estão apoiando o golpe. São essas entidades que patrocinam todos os projetos que suprimem direitos já assegurados à classe trabalhadora. No entendimento dos sindicalistas, só unidos e organizados será possível impedir este imenso retrocesso.
Serviço:
Encontro de sindicalistas com Lula
Encontro de sindicalistas em apoio a ida de Lula ao Ministério; Em defesa da democracia; contra o impeachment; pela garantia dos direitos sociais.
Dia 23/03 – Quarta feira
16 horas – Casa de Portugal, Liberdade – SP