Publicado 21/03/2016 14:01 | Editado 04/03/2020 16:11
Estiveram presentes, além dos presidentes estadual e municipal, Claudia Petuba e Maurício Bandeira, lideranças de outras legendas partidárias preocupadas com o momento delicado da política local e nacional: Pedro Paulo (PT), vereador de Delmiro; Aderval Tenório (PRTB); Geraldo Xavier (PSD), vereador de Delmiro; Cargilson Lacerda (PCdoB) e Lourdinha (PP), vereadores de Água Branca.
Em sua fala, Claudia Petuba refletiu sobre a conjuntura nacional para a qual todas as candidaturas deveriam ter o compromisso na defesa da garantia da democracia no país.
Maurício Bandeira falou do coronelismo ainda muito forte na cidade, uma marca a ser combatida pela candidatura do PCdoB no sertão.
Edvaldo Nascimento destacou os motivos que o levaram a dispor seu nome ao Partido no intuito de contribuir com o avanço em todo o sertão alagoano para o qual Delmiro Gouveia é estratégico para a atuação desenvolvimentista em Alagoas. Falou de sua trajetória desde a militância no movimento estudantil secundarista, dirigindo ainda jovem, entidades como a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e a UESA (União Estadual dos Estudantes Secundaristas de Alagoas). No PCdoB, é quadro destacado e faz parte do Comitê Estadual. “Do ponto de vista administrativo, Delmiro Gouveia está sofrendo um descaso, quase abandono. Precisamos mudar a realidade de uma cidade com o porte e a história de Delmiro Gouveia, que carrega o nome e a marca de um homem avançado e determinado”, disse Edvaldo.
O evento reuniu centenas de pessoas na Área de Lazer Vicente de Menezes e terminou por volta das 12h.
Por Mariana Moura