Nesta terça (22), Dilma recebe juristas em ato em defesa da legalidade
Advogados, juristas, promotores, defensores públicos e professores universitários, representes de mais de 8 mil advogados de todo o país, serão recebidos pela presidenta Dilma Rousseff em uma reunião no Palácio do Planalto nesta terça-feira (22).
Publicado 21/03/2016 14:30

Eles assinam o manifesto intitulado “Em defesa da legalidade e da democracia”, subscrito por mais de 8 mil juristas, que critica os abusos cometidos pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato.
O movimento chamado Juristas em Defesa da Democracia se contrapõe à decisão do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e afirmam que não há "requisitos constitucionais e legais necessários para configurar um eventual crime de responsabilidade cometido por Dilma”.
O advogado e professor universitário Tarso Cabral Violin, autor do Blog do Tarso, um dos representantes dos advogados paranaenses no encontro, irá também entregar o manifesto dos advogados do Paraná com 800 assinaturas que criticam a posição da OAB-PR pelo impeachment, sem discutir com os advogados paranaenses.