Tentativa de manifestação em defesa do golpe fracassa em Paris
Não passou de duas dezenas a quantidade de pessoas que se reuniram na praça Alma-Marceau, em Paris. O pequeno grupo formado na maioria por mulheres contava com crianças e uma quantidade significativa de idosos. Não se viu nenhum negro presente.
Por Nina Santos, em Paris
Publicado 13/03/2016 13:23

Ao chegar, fomos informados por uma senhora que aparentava ser uma das organizadoras que momentos antes "estava muito animado, estávamos cantando e a imprensa estava aqui". O que se ouvia nas conversas, no entanto, eram reclamações sobre a pouca quantidade de pessoas e a falta de definição de um horário exato para o encontro.
Um mini-boneco pixuleco podia ser visto esvaziado na mão de uma manifestante. Abordada por um repórter, ela inflou o boneco, posou para uma foto e voltou a esvaziá-lo.
Uma outra participante se aproximou para dizer que o movimento era "apartidário" e não tinha vinculação com os organizadores dos protestos no Brasil. Se dizem contra a corrupção, mas parece que tiveram dificuldade de convencer os milhares de brasileiros que aqui residem.