Criança de dez anos morre em bombardeio israelense em Gaza

Um menino de 10 anos morreu na madrugada deste sábado (12) na Faixa de Gaza em um bombardeio aéreo israelense. Fontes dos serviços de emergência em Gaza indicaram que o menino de 10 anos, que foi identificado como Yassin Abu Khusa, morreu, e sua irmã ficou gravemente ferida em um dos bombardeios que a Força Aérea israelense realizou contra um suposto campo de treinamento no norte do território palestino.

Criança palestina sendo velada por parentes - Agência EFE

Em um comunicado militar, o exército israelense confirmou o bombardeio informando que foi em represália a um ataque de grupos palestinos. No entanto, disse também que os projéteis palestinos caíram em "áreas desabitadas" do sul de Israel. Em resposta, a Força Aérea atacou "quatro posições do Hamas no norte de Gaza".

As forças de segurança palestinas tinham começado a evacuar suas posições durante a madrugada, prevendo uma resposta israelense.

Por outro lado, na Cisjordânia, o exército israelense disse que dois de seus soldados ficaram feridos por disparos que foram efetuados na sexta (11) à noite contra uma passagem de controle em uma estrada que liga as cidades de Modi'in e Jerusalém.