Cearenses reforçam atividades contra o Golpe
A Frente Brasil Popular, que reúne centrais sindicais, partidos políticos, movimentos estudantil e sindical, sociedade civil e representantes das mais diversas organizações populares, está reforçando ações em defesa da democracia, do ex-presidente Lula, do mandato da presidenta Dilma e contra o Golpe.
Publicado 11/03/2016 16:43 | Editado 04/03/2020 16:24
Após a condução coercitiva que levou Lula a depor na última sexta-feira (04/03) e o anúncio do pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público Federal de São Paulo divulgado na última quinta-feira (10/03), as articulações dos militantes que defendem Lula e Dilma se fortaleceu ainda mais. Depois da plenária unificada entre PT e PCdoB, realizada na segunda-feira (07/03), outras reuniões têm acontecido sistematicamente para avaliar o quadro político e definir novas ações.
Em novo o encontro realizado nesta sexta-feira (11/03), a Plenária de Militantes #SomosTodosLula deliberou mobilização e vigília permanente na sede do PT, onde serão centralizadas as informações e os contatos para uma ação rápida da militância em defesa da Democracia.
Além disso, já estão confirmadas atividades para reforçar o engajamento da militância cearense em defesa de Lula e Dilma. Dentre elas, nesta sexta-feira (11/03), um bandeiraço no cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio, que deverá reunir juventude, militantes de partidos políticos e defensores das causas democráticas.
No domingo (13/03), os apoiadores da Frente Brasil Popular no Ceará realizarão a Caravana #SomosTodosLula. A carreata terá concentração a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo da Parangaba e a manifestação seguirá até a Vila do Mar, na região da Barra do Ceará. A atividade começa ainda cedo, com panfletagem e bandeiraço na Feira da Parangaba. Na pauta principal da carreata, está a divulgação da mobilização nacional que ocorrerá na sexta-feira (18/03), quando estão sendo organizadas atividades nas maiores cidades do país contra o Golpe.
E a agenda de atividades não para. Já na terça-feira (14/03), data em que o ex-presidente Lula deverá prestar depoimento na Operação Lava Jato como testemunha do pecuarista José Carlos Bumlai, haverá Tribunas Livres nas Praças do Ferreira e da Justiça, em Fortaleza, onde a militância terá espaço para debater com o povo, panfletar e distribuir material informativo. A noite, a partir das 18h, haverá nova plenária da Frente Brasil Popular, desta vez na sede do Sindicato dos Bancários, com o objetivo de mobilizar e convocar militância para a atividade do dia 18, próxima sexta-feira. Com concentração a partir das 15h na Praça da Bandeira, a manifestação percorrerá as principais ruas do centro de Fortaleza e espera superar o ato político anterior, que reuniu mais de 15 mil pessoas. Ainda está prevista uma nova manifestação no dia 31 de março, mas ainda a ser definida.
Mais
A Frente Brasil Popular reforça a importância da utilização massiva das redes sociais, por estarmos em dias decisivos que poderão marcar a história do país. A orientação é mudar a foto do perfil nas redes sociais para fotos do Lula ou com Lula; trocar o sobrenome nas redes sociais para "Lula da Silva. Exemplo: Renan Lula da Silva; fazer postagens em defesa do presidente Lula usando as hastags #SomosTodosLula #MexeuComLulaMexeuComigo
O grupo orienta ainda a realização de panfletagens em escolas, terminais de ônibus, feiras, shoppings, restaurantes universitários, fábricas, cruzamentos movimentados, praças e reuniões em movimentos das igrejas.