Ministro promete apoio no combate ao Aedes no sul da Bahia
O ministro da Saúde Marcelo Castro se comprometeu a ajudar de modo efetivo as prefeituras de Ilhéus e de Itabuna, com ações e mais recursos para que os dois principais municípios do sul da Bahia intensifiquem as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e de atendimento à população vítima da zika vírus, chinkungunya e dengue.
Publicado 02/03/2016 09:38
“Esta é uma ajuda fundamental para que a população seja melhor atendida e os agentes de Saúde tenham mais condições de combate ao mosquito”, avalia o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), organizador do encontro entre o ministro e os prefeitos de Itabuna e Ilhéus, Claudevane Leite e Jabes Ribeiro, e o vice de Itabuna, Wenceslau Junior.
O deputado relatou o trabalho intensivo dos municípios para dar mais assistência e tranquilidade à população, como é caso do QG recém-inaugurado em Itabuna. O presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira, que visitou Ilhéus e Itabuna a convite de Davidson Magalhães no último final de semana, considera que “é importante o controle social para que as ações de combate ao mosquito se ampliem”.
Ele destacou que nesta semana deve entrar em pauta de votação no Congresso Nacional a PEC que estabelece maiores percentuais de recursos públicos para financiamento da saúde defendido pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde +10.