Fortaleza: Professores do município suspendem greve

Após assembleia da categoria realizada na manhã da última segunda-feira (29/02), as aulas foram retomadas nas escolas municipais. A suspensão da greve será até o dia 8 de março, data em que deverá acontecer nova audiência de conciliação entre professores, representantes da Prefeitura de Fortaleza e do Tribunal de Justiça para discutir a pauta de reivindicações, dentre elas o reajuste salarial.

Fortaleza: Professores do município suspendem greve

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação do Ceará (Sindiute), cerca de mil professores participaram da assembleia, realizada na Praça José Bonifácio, e decidiram suspender a paralisação. A suspensão da greve foi depois de a justiça considerar a manifestação ilegal. A desembargadora Maria Iraneide Sousa, fixou, na última quinta-feira (25/02), multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da ordem de fim da greve, e proibiu atos ou manifestações a menos de 500 metros das escolas municipais.

Mais

Na próxima quinta-feira (03/03), ocorrerá audiência pública na Câmara dos Vereadores para tratar da pauta de reivindicações dos professores.

Os professores pararam as atividades em 12 de fevereiro.

Dentre as propostas apresentadas pela Prefeitura, está o aumento salarial de 11,36% a ser pago em duas parcelas, com a primeira (5,5%) a partir do mês de março retroativo a janeiro, e a segunda (5,86%), a partir de agosto. A categoria é contra parcelamento do reajuste salarial.

Os professores reivindicam também melhores condições de trabalho.

O sindicato dos professores deverá apresentar à Prefeitura uma proposta de calendário de reposição das aulas suspensas durante a paralisação da categoria.