“Crise se supera com união”, afirma Dilma em Uberlândia
A presidenta Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira (4) da inauguração de uma fábrica de cervejas da Ambev, em Uberlândia (Minas Gerais). Durante o discurso, a presidenta destacou que o momento é de união e voltou a falar da importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. A nova fábrica de bebidas recebeu R$ 770 milhões de investimentos e está empregando diretamente 480 trabalhadores.
Publicado 04/02/2016 12:42
“Nós sabemos que enfrentamos dificuldades. Nós tivemos um ano de 2015 bastante desafiador e nós, agora, estamos buscando transformar o ano de 2016 no ano da retomada do crescimento. Nós temos toda uma estratégia para este momento”, afirmou Dilma.
E completou: “Numa crise você pode usar de todos os seus esforços para superar desafios, encontrar novos caminhos e enfrentar de novas formas os problemas. E é nesse aspecto que ela [a crise] não pode ser desperdiçada. Por isso, temos uma série de propostas no campo tributário, de regulação e, principalmente, da Previdência e do ambiente de negócios para o Brasil”.
De acordo com a presidenta, “uma crise é algo muito doloroso para ser desperdiçado”. Ela também afirmou que as dificuldades que o Brasil enfrenta são “momentâneas” e, ao investir, a Ambev mostra saber disso.
Combate ao mosquito
Reforçando o discurso feito em pronunciamento em rede nacional nesta quarta (3), Dilma voltou a pedir o esforço da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Ela saudou a iniciativa da Ambev que criou uma campanha que será feita junto à sua “imensa estrutura, de bares e restaurantes”, para se dedicar ao tema.
A presidenta salientou que o governo está atuando para garantir a produção de uma vacina, que ainda não existe. “Por isso, nós temos de tomar medidas para detectar onde tem água parada”, enfatizou ela, reafirmando que o combate ao mosquito é complexo e exige o engajamento de toda a população.
Carnaval
Dilma também aproveitou para desejar um bom carnaval a todos os brasileiros. Para ela, a festa popular marca um período de “imensa celebração” e “alegria” para o país, mas pediu o consumo consciente de bebidas alcoólicas e cuidado nas estradas.
“Seja na sua casa, em viagem, na praia, nas ruas ou nas festas, espero que todos possamos assistir a esta verdadeira celebração da vida representando a segurança nas estradas. Quando dirigir, não beba. Use táxi ou outra forma, como bicicleta ou caminhe. Acho que temos de defender o consumo consciente e extremamente responsável de bebidas”, declarou.